Artigos

Thomaz e Seus Amigos - Mesa Clean

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

DECORAÇÃO FESTA INFANTIL DO THOMAZ E SEUS AMIGOS - MESA CLEAN

 


Thomas the Tank Engine and Friends (no Brasil: Thomas e Seus Amigos e em Portugal: Thomas e os seus Amigos) é uma série de televisão infantil baseada na série de livros The Railway Series, criada pelo pastor anglicano Wilbert Awdry.

O programa teve sua primeira transmissão em 1984, no Reino Unido.

Esse desenho animado narra histórias de uma ferrovia situada na fictícia ilha de Sodor, onde convivem vários meios de transportes falantes, como locomotivas, vagões, ônibus e um helicóptero.

Suas primeiras temporadas eram filmadas usando bonecos que se moviam mecanicamente, mas nas atuais são feitos em animação computadorizada.
No Brasil, o programa começou a ser exibido pela Rede Manchete durante a década de 90, e atualmente, é exibido pela Discovery Kids que tem acervo de todas as temporadas.

Além disso ele também já foi apresentado pela TV Brasil (apenas as temporadas filmadas), SBT através do bloco Carrossel Animado (apenas as temporadas animadas e semi-animadas(utilizava os bonecos mecânicos porem usa montagens computadorizadas para rostos e pessoas) ) e na TV Cultura no programa Quintal da Cultura, substituindo o desenho animado Bubble Guppies.

Em Portugal, é exibida pelo Canal Panda e pelo JimJam.
Em raio fúlgido, Thomas, James, Percy, Gordon, Emily, Henry, Edward e Toby são 8 locomotivas.

 

A HISTÓRIA DE THOMAS & FRIENS


A história começa em 1917, na silenciosa vila de Box, em Wiltshire, Inglaterra.

Um menino está acordado em sua cama, ouvindo as locomotivas a vapor passarem na Great Western Railway ali perto. Para o menino deitado em sua cama, ouvindo as locomotivas, parece que elas estão conversando entre si.

O menino é Wilbert Awdry - que mais tarde se tornará o Reverendo W. Awdry, o criador de "The Railway Series" e da mais famosa locomotiva a vapor do mundo: Thomas.
Muitos anos depois, em 1940, já casado, Wilbert acabou passando sua paixão por ferrovias para seu filho, Christopher Awdry.

Em 1943, quando Christopher estava de cama com sarampo, Wilbert distraiu seu filho improvisando histórias sobre as locomotivas a vapor da sua infância. Então, deu-se início às aventuras de Edward e mais duas locomotivas, Gordon e Henry.

Estas histórias originais foram contadas inúmeras vezes até que, pressionado por Christopher para que tivessem mais detalhes, o Reverendo W. Awdry finalmente escreveu as histórias no papel.
Foi somente por causa da persistência de sua esposa, Margaret, que o Reverendo Wilbert Awdry ofereceu seus rascunhos para um editor, e seu primeiro livro "The Three Railway Engines" (As Três Locomotivas da Ferrovia) foi publicado por Edmund Ward em 1945.

No Natal daquele ano, o Reverendo Awdry fez para seu filho Christopher um trem de madeira, que mais tarde foi batizado de "Thomas".

E assim, Thomas, a Locomotiva, nasceu.

Por insistência de Christopher, seu pai começou a inventar histórias sobre Thomas também. "Thomas the Tank Engine" (Thomas, a Locomotiva a Vapor) foi publicado no ano seguinte e seguiu em frente. O Reverendo W. Awdry inventou um cenário fictício para as histórias, a Ilha de Sodor, e escreveu um novo livro a cada ano até sua vigésima sexta e última história.

 

Fonte:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_%26_Friends

 

 

PROCURAR FESTAS

locação de moveis 1

area lazer 1